PRB da Bahia filia sociólogo Ailton Ferreira.

filiacao-ailton---marinhoSalvador (BA) – O sociólogo, ex-secretário Municipal da Reparação e atual Superintendente dos Direitos Humanos da Secretaria de Justiça do Estado da Bahia, Ailton Ferreira, é o mais novo filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). O ato de filiação foi realizado em solenidade, no mezanino da Câmara de Vereadores de Salvador, que contou com a presença da Executiva do partido, militantes e integrantes de organizações que atuam em defesa da igualdade racial.

Sobre a adesão do novo correligionário, o deputado federal e presidente estadual do PRB Márcio Marinho disse que o partido ganha muito com a vinda de Ailton por seu  histórico de vida e luta pelas causas sociais, sobretudo no que se refere à defesa das causas negras, contra toda forma de preconceito e discriminação. “Queremos que venham para o PRB pessoas da estirpe de Ailton porque o nosso partido preza pela ética, lisura e transparência”, afirmou.

Para Ailton a sua filiação ao PRB é uma prova inconteste de que existe espaço na agremiação para a liberdade de pensamento e atuação em defesa das boas causas, principalmente a defesa dos direitos humanos, educação, saúde e o fim da violência que vitima principalmente negros e pobres.

O sociólogo disse também que vem para o partido com a certeza de que poderá construir uma agenda positiva para o povo. “Temos que ser instrumentos para fazer justiça social, democracia, defesa dos direitos dos negros, dos idosos, dos indígenas, enfim de todos os segmentos da sociedade sem discriminar ninguém”. Sobre a diversidade afirmou: “O que nos une é muito mais forte do que o que poderia nos separar.”.