Marinho enfatiza amizade com Moçambique

6619ae57-b830-41f8-b7f9-b534eddfc4cc

Os deputados federais Márcio Marinho e Vinícius Carvalho, do PRB, estiveram reunidos com o embaixador de Moçambique, Tomás Lubisse, e com o cônsul Feliciano Manguele, em Brasília. No encontro, falaram sobre a importância das relações bilaterais entre Brasil e Moçambique e do fortalecimento da diplomacia no mundo  como forma de estreitar os laços entre as nações e fortalecer acordos que beneficiem os países.

O embaixador Lubisse destacou os trabalhos realizados pelo Grupo União Africana que tem dado visibilidade a vários temas como violência contra a mulher, fomento a ações em prol da juventude, além de políticas efetivas de comércio exterior.

Lubisse aproveitou a oportunidade para  pedir o apoio dos parlamentares para restabelecer as atividades do Grupo de Amizade Brasil Moçambique, argumentando que o país vive em paz e está pronto para novos investimentos.

O deputado Márcio Marinho  reconheceu a importância da iniciativa do embaixador  e se colocou como um apoiador das ações que venham a contribuir para a integração e desenvolvimento  dos países africanos  e ressaltou que estará atento aos acordos de interesse de Moçambique para que sejam pautados e priorizados tendo em vista tratar-se de uma nação amiga.

O parlamentar disse também que os trabalhos do Grupo de Amizade devem ser revitalizados e congratulou o embaixador pela forma democrática como que o governo moçambicano tem conduzido a sua politica interna e externa.

Share