Marinho participa de missão oficial em Angola

        O deputado federal Márcio Marinho atendeu ao convite da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para participar da Missão de Observação às Eleições Gerais da República de Angola, realizada em 23 de agosto.

        Na condição de observador, representando o Brasil, Marinho verificou o andamento das eleições em todos os aspectos, como: segurança, legalidade, transtornos, horários, situações que causassem impedimento ou intimidação aos eleitores. A missão oficial contou com 16 observadores de vários países que compõem a CPLP. Durante o dia de votação, a comitiva se subdividiu para melhor acompanhamento dos trabalhos. O Brasil fez parte da equipe que incluía Cabo Verde,  São Tomé e Príncipe.

     “Em todas as assembleias de voto que observei, existia um respeito das pessoas no que se refere a filas, prioridades de votação e principalmente os requisitos necessários para a validade das eleições, como a identificação dos eleitores. Mas a realidade deles é bastante diferente da nossa, pois ainda é bastante marcante a precariedade das estruturas onde as votações são realizadas”, relatou.

Share