Deputado Márcio Marinho instala Frente Parlamentar de Combate as Fake News

Por: Henrique Araújo | Ascom deputado Márcio Marinho
Foi instalada nesta quarta-feira (23), por iniciativa do deputado federal Márcio Marinho (PRB-SP), a Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento as Fake News. O objetivo da Frente é fazer a fiscalização e combate a veiculação de noticias falsas nos meios de comunicação.

A Frente terá o papel de monitorar as noticias e indicar aquelas que forem falsas para as autoridades competentes. Se confirmado que o teor da notícia é falso, o autor poderá ser indiciado por crime de falsidade ideológica, calúnia, injúria ou difamação.


Para o deputado Márcio Marinho, é urgente e necessária a criação dessa Frente. “Não podemos mais viver reféns de pessoas maldosas autoras
dessas falsas afirmações. A população tem o direito de saber a verdade e estar prevenida contra as Fake News. E nós, com essa Frente, iremos fiscalizar e buscar soluções para inibir esse tipo de circulação nos meios de comunicação”, afirmou o parlamentar.

Além de Marinho, a Frente é composta pelo 1º secretário, João Fernando Coutinho (PROS/PE) e também pelo 2º secretário, Renato de Andrade PP/MG).

A Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às Fake News conta com o apoio de 218 deputados federais e 11 senadores.

Para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), o assunto é sério e grave. “Essas notícias distorcem realidades e denigrem reputações pois atingem diretamente a vida das pessoas, podendo gerar consequências graves”, declarou.

Durante o lançamento, marcaram presença os deputados, Sérgio Reis (PRB-SP), João Campos (PRB-GO), Antônio Bulhões (PRB-SP) e Celso Russomano (PRB-SP).

Share