Sessão homenageia Conselheiros Tutelares da Bahia

O deputado federal Márcio Marinho participou da Sessão Especial em homenagem ao Dia do Conselheiro Tutelar, promovida pelo vereador Luiz Carlos, no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador.

Autor do Projeto de Lei 8008/2014, que estabelece um piso salarial de R$ 2 mil para os conselheiros tutelares, Marinho falou sobre a questão salarial da classe. “Infelizmente, por não existir um piso salarial, em alguns municípios baianos os conselheiros recebem menos de R$ 1.600. Uma falta de respeito para com essa categoria que efetua um trabalho tão importante em defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, lamentou Marinho.

O parlamentar foi citado pelo coordenador executivo do CEDECA (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), Waldemar Oliveira, pela sua disposição em participar do evento, mostrando assim o seu comprometimento com o trabalho realizado pelos conselheiros.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual eleito, Jurailton Santos; o vereador Isnard Araújo; Dra. Ana Cricia, representando o DERCA – DELEGACIA ESPECIALIZADA DE REPRESSÃO A CRIME CONTRA CRIANÇA ADOLESCENTE; Dra. Maria Salgado, representado a Defensoria Pública; Dra. Andréia Ariadna, representando o Ministério Público; Renildo Barbosa, representando o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente); Janderson Louvores, representando o deputado estadual José de Arimateia; além de Instituições e representantes de  conselhos tutelares.

  

 

Share