PRB Juventude da Bahia promove debate sobre Fake News

O PRB Juventude da Bahia promoveu, na tarde desta segunda (01), um debate sobre o combate às fake news (notícias falsas divulgadas pelas redes sociais).

O evento foi realizado no auditório do Centro Empresarial Iguatemi e contou com a presença de jovens de diversos segmentos da sociedade, que debateram sobre a disseminação das notícias falsas que estão sendo espalhadas pelo mundo inteiro, destruindo reputações, descaracterizando verdades e, em muitos casos, levando à morte de pessoas inocentes.

Idealizador da Frente Parlamentar Mista de Combate à Veiculação de Fake News, o deputado federal Márcio Marinho esteve presente no evento e falou sobre a preocupação com o crescimento desordenado do problema. “A criação e disseminação de notícias falsas já são consideradas como crime e precisamos levar às pessoas essa consciência. Quem age dessa forma está trazendo prejuízo à verdade dos fatos e à liberdade de expressão”.

O parlamentar ressaltou ainda que está recolhendo assinaturas para que a Frente seja reinstalada na Câmara.

Estiveram presentes no evento os deputados estaduais do PRB Bahia, José de Arimateia e Jurailton Santos; os vereadores da legenda, Luiz Carlos, Adailton Santos, Arnoldo Simões e Ireuda Silva, além do coordenador estadual do PRB Juventude, Gilberto Barreto e o coordenador municipal, Leonardo Assis.

Share