Emenda de Márcio Marinho equipa Conselho Tutelar de Piraí do Norte

Mais um município da Bahia foi beneficiado com o Kit Equipagem Conselho Tutelar, através de emenda do deputado federal Márcio Marinho (Republicanos/BA), na quinta-feira (13). Representantes de Piraí do Norte receberam a chave de um carro 0 Km, além de impressora multifuncional, computador, bebedouro e geladeira para compor a estrutura.

O ato oficial de entrega do veículo, realizado em Feira de Santana, contou com a presença da ministra Damares Alves (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos); deputado estadual José de Arimateia (Republicanos/Ba); vereador Everson dos Santos (PSDB/Piraí do Norte) e da secretária de Promoção Social, Edleide da Silva.

“Na busca por melhorias no âmbito dos direitos das crianças e adolescentes, o vereador Everson e o ex-vereador Cecel levaram a demanda ao deputado Márcio Marinho e hoje recebemos essa grande conquista para o município”, disse a secretária de Promoção Social de Piraí do Norte, Edleide da Silva.

Parceiro do trabalho em defesa das crianças e adolescentes na Bahia, Marinho não pôde estar presente, mas reafirmou o seu compromisso em investir nessas unidades. “Diariamente, crianças e adolescentes são vítimas de diversas práticas de abuso e desrespeito aos seus direitos. Investir nos Conselhos Tutelares é zelar para que esses profissionais, conselheiros, que estão à frente das mais variadas ocorrências, tenham condições de executar com êxito as funções que lhes são confiadas”, afirma.

Representando Márcio Marinho, Arimateia ressaltou que esse investimento é “sem dúvidas um grande incentivo para o trabalho dos conselheiros tutelares”. O parlamentar aproveitou a presença da ministra no evento para levar outras demandas do nosso estado, como a atenção especial às políticas públicas para pessoa idosa.